Estrategias de marketing para o Instagram

May 20, 2018 at 6:26 am by admin | Posted in Articles

De acordo com um relatório da empresa de análise social Digimind, 52,2% dos meios de comunicação obtidos para marcas de moda na Ásia-Pacífico estavam no Instagram, tornando a plataforma uma mina de ouro de idéias de consumo e conteúdo gerado pelo usuário.

Apesar de todas as marcas terem estratégias sociais distintas para a mídia de propriedade, o engajamento de cargos era consistentemente maior no Instagram. O Top desempenho Posts marca ganhou entre 13 -18% taxa de engajamento no Instagram (contra uma média semanal regional de 9,1%). Em comparação, Top desempenho Posts marca no Facebook ganhou entre 1,2%-2,2% de taxa de engajamento (contra uma média semanal regional de 0,3%).

De acordo com Digimind, como a fidelidade da marca depende do engajamento de mídia social, os comerciantes devem usar essas idéias sobre o comportamento do consumidor e as tendências para agilizar o engajamento da marca, e desenvolver estratégias de conteúdo. O estudo acrescentou que:

Isto significa que os varejistas devem estabelecer uma presença de mídia social forte e envolvente para cultivar relacionamentos significativos e nutrir a recordação da marca e a lealdade.

O estudo também revelou que a maior parte das discussões on-line sobre marcas de moda girava em torno da partilha de roupas esteticamente atraente. Isso vem como nenhuma surpresa com a moda, como as pessoas querem ser na moda, expressar-se como indivíduos, e olhar bem ao mesmo tempo.

No entanto, a diferença entre os consumidores globais e Ásia Pacífico é que os consumidores regionais querem estar na moda a um preço acessível, como pode ser visto de como vocal que eram sobre os preços dos seguidores verdadeiros.

“como as tendências da moda estão em constante evolução, as marcas devem manter seus ouvidos no chão para capitalizar sobre as últimas modas, e entender as motivações por trás do comportamento de compra dos consumidores”, Stephen Dale, Digimind APAC gerente geral, disse. “a inteligência social pode ajudar as marcas de moda rápida criar diferenciação de marca forte e preferência de marca simplesmente por entender o que os clientes querem, e desenvolver estratégias de produtos e marketing alvo para ressoar com eles.”

Analisando interações públicas em mídias sociais com marcas de moda líderes como Topshop, Zara, Mango, Uniqlo, H&M, Cotton on, Forever 21, Bershka e muito mais, o relatório identificou o que impulsiona a intenção de compra dos consumidores e o comportamento de compra, e como usar esses idéias para impulsionar as vendas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *